sábado, 10 de maio de 2014

Freixo de Espada à Cinta acolhe Dia Diocesano da Juventude

ecretariado Diocesano da Pastoral Juvenil e Vocacional //
Freixo de Espada à Cinta acolhe Dia Diocesano da Juventude
Dia Diocesano da Juventude é a maior concentração e celebração da Juventude da Diocese de Bragança-Miranda. Este ano a vila que acolhe o Dia Diocesano da Juventude é Freixo de Espada à Cinta no próximo domingo, dia 11 de Maio de 2014.
Este é um dia cheio de convívio, reflexão, oração, animação e muita música e cor pois junta centenas de jovens de todos os pontos da diocese e de todos os movimentos e grupos juvenis.
A palavra “Juventude” vem de “jovis”, maneira como os gregos designavam o deus supremo, o deus da força do dia. Desta forma, não entendamos “Juventude” como a qualidade de idade cronológica, mas sim como “Jovialidade”, ou espírito alegre.
É jovem, não aquele que é novo em idade, mas sim aquele que tem vigor em Deus, que se deixa levar pela força e pelo amor de Deus, desse Deus que é vitalidade do nosso Ser: o amar sem medida, desmedidamente!Eis-me aqui, envia-me” (Isaías 6:8), é o tema central desta grande celebração da Fé dos jovens da nossa Diocese, que convoca a sociedade, como um todo, a mergulhar no intrincado universo juvenil.O convite traduzido neste belíssimo tema instiga a própria juventude a assumir o seu protagonismo como força de transformação social, tendo como meta principal a Fé, focados num sentimento de renovação: “Eis-me aqui” expressa perfeitamente essa atitude de prontidão; “Envia-me” manifesta a generosidade, de solidariedade, essa vontade de servir, de entrega amorosa ao próximo…
Este é o convite para vivermos o Evangelho! O convite para nos convertermos e nos deixarmos encontrar por Jesus, caminho, verdade e vida (Jo. 14:6).
Este é um caminho de mudança, de esperança, de compromisso de amor ao próximo… e é tão simples, tão Deus entendermos esta mensagem. Assim como Ele nos diz: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei” (Jo 15:12), também nós devemos amá-lo e servi-lo, testemunhando a graça e a beleza de sermos cristãos!
É através desta partilha que nós, jovens, manifestamos a nossa Fé e testemunhamos que “somos Igreja viva onde Cristo vive” e desafiamos pelo mundo a alegria do Evangelho.
Envia-TE, entrega-Te, desafia-Te…dá o teu melhor que tens de ti, para que sejas o sal da Terra e a Luz do mundo! Vamos, juntos unir-nos neste propósito e ser instrumento do Nosso Senhor!
Fonte:http://www.mdb.pt/noticia/freixo-de-espada-cinta-acolhe-dia-diocesano-da-juventude-2620

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.