segunda-feira, 9 de junho de 2014

3.ª Edição do ‘Festival do Vinho do Douro Superior’ foi a mais concorrida

VILA NOVA DE FOZ CÔA – Mais um ‘Festival do Vinho do Douro Superior’ (FVDS); mais um evento vínico de sucesso na cidade de Vila Nova de Foz Côa. Esta foi, das três, a edição mais concorrida: 6.500 pessoas visitaram a Feira e 5.000 foram os fãs que assistiram ao concerto da fadista Mariza, na ExpoCôa – Pavilhão de Feiras e Exposições, espaço que acolheu 72 stands de vinhos e sabores ao longo de três dias: 30 de Maio a 01 de Junho.
A 3.ª edição do FVDS voltou assim a surpreender e afirma-se já como uma referência nos encontros de vinhos e sabores realizados em Portugal. Aqui reúnem-se das mais prestigiadas casas produtoras de vinhos do Porto e DOC Douro e seus principais protagonistas, que assim quiseram estar em contacto com o público que aderiu em massa a visitar a Feira e a provar néctares únicos e que reflectem o terroir e a singularidade do Douro Superior. Ao evento não faltaram, por exemplo, José Maria Soares Franco (Duorum), Francisco Olazabal (Quinta do Vale Meão), Luís Sottomayor (enólogo da Sogrape), Manuel Lobo Vasconcelos (Quinta do Crasto), João Nicolau de Almeida (Ramos Pinto) e David Guimaraens (The Fladgate Partnership), entre outros. Os dois últimos acompanharam Luís Antunes, da Revista de Vinhos, numa mítica e bastante aplaudida prova comentada de vinhos do Porto.
Para além dos mais conhecidos, o FVDS foi também palco da apresentação de novas marcas, de vinhos e azeites, que continuam a surgir e a apostar nesta sub-região para desenvolver projectos que se adivinham promissores. Destaque ainda para a presença de jornalistas, bloggers e representes do comércio que aqui tiveram a oportunidade de enriquecer o seu conhecimento e cultura vínica, e não só.

O carácter e singularidade dos vinhos do Douro Superior, berço de grandes marcas e de grandes vinhos, voltou a ser reforçado neste certame que reuniu quase 60 produtores. Além de Vila Nova de Foz Côa, cada vez mais assumida como a capital do Douro Superior, estiveram representados mais sete concelhos vinícolas: Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, São João da Pesqueira, Torre de Moncorvo e Vila Flor, num total de cerca de 220 referências dadas à prova e 3.000 garrafas de vinhos abertas.

Fonte: 
http://local.pt/portugal/norte/3-a-edicao-do-festival-do-vinho-do-douro-superior-foi-a-mais-concorrida/

2 comentários:

  1. Edmundo Gil :
    Eu estive lá no dia 1 de Junho e comprei amêndoas `dona Dina

    ResponderEliminar
  2. Tudo muito lindo , a começar pela D. Dina.

    Um abraço grande
    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.