quinta-feira, 24 de julho de 2014

Pocinho - Centro de Alto Rendimento

 O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, alertou esta terça-feira, em Anadia, para a dificuldade de rentabilizar os vários Centros de Alto Rendimento (CAR) espalhados pelo País, classificando estes equipamentos como "um legado pesado" para as próximas gerações. "Temos CAR onde vai ser muito difícil atingirmos, alguma vez, níveis de sustentabilidade, devido à sua localização e ao facto de terem uma utilização muito específica, muito reduzida", disse à agência Lusa Emídio Guerreiro.

Como exemplo, o governante apontou o caso do CAR do Pocinho, um equipamento dedicado em exclusivo ao remo, com 85 quartos, que vai custar cerca de 15 milhões de euros quando estiver terminado. "Não é fácil dinamizar esta estrutura, mas haverá que criar as sinergias para que esse CAR consiga, pelo menos, gerir o seu dia a dia, porque o investimento vai ser impossível de amortizar", referiu. Para Emídio Guerreiro, a única maneira de rentabilizar estes equipamentos será conseguindo uma "agenda internacional forte" em cada um deles. Nesse sentido, o secretário de Estado revelou que a Fundação do Desporto irá, a partir do próximo ano, arrancar com uma grande campanha para promover os CAR no estrangeiro. O Governante aproveitou ainda a oportunidade para apelar às empresas para contribuírem para ajudar a cimentar os projetos desportivos ao mais alto nível, porque "é uma forma de ajudar a economia do pais e de se ajudarem a si próprias".

Os CAR são uma rede de infraestruturas desportivas localizadas em vários concelhos do país, com valências especializadas e orientadas para a investigação, aperfeiçoamento e treino de praticantes de alto rendimento como meio de promover a qualificação e o desenvolvimento de várias modalidades desportivas, segundo padrões internacionais. O Secretário de Estado falava à Lusa à margem da cerimónia de assinatura de um protocolo entre a Fundação do Desporto e a Federação Portuguesa de Ciclismo, para apoiar com 75 mil euros a organização do Campeonato da Europa de Ciclismo de pista sub-23 e juniores. O evento que começou hoje, prolongando-se até ao dia 27 no CAR de Anadia/velódromo nacional, conta com a participação de mais de 350 atletas de 25 países.
Fonte: http://www.record.xl.pt/Modalidades/interior.aspx?content_id=896054



3 comentários:

  1. Foto de grande qualidade artística.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dinheiro para a rua nao tem vergonha a genre que morre

      Eliminar
  2. Dinheiro fora nao e rentable tem pouco na cabeca a gente que morrem de fome e estragaram dinheiro para nada e preciso pensar anres de gastar

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.