sábado, 30 de agosto de 2014

Freixo de Espada à Cinta arranja bairro social com ajuda dos próprios moradores


O bairro é o que mais habitantes alberga, na vila de Freixo de Espada à Cinta. Constitui, por isso, "uma prioridade" em termos sociais.

O dinheiro é pouco, mas a necessidade das obras é muita, pelo que há um “toca a reunir” de equipas camarárias e dos moradores de um bairro de Freixo de Espada à Cinta para colaborarem no arranjo das habitações.
Em causa, a reabilitação do chamado bairro da Misericórdia, construído há cerca de 15 anos e onde residem 50 agregados familiares.
"Este bairro social não teve obras de manutenção e nunca foi olhado como deve de ser. Chovia em muitas casas e muitas delas são propriedade do município. Por isso, vamos mudar todas a coberturas, resolver os problemas da infiltração de águas e vamos fornecer tinta para os residentes pintarem as casas, depois das obras", disse a presidente da Câmara de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas.
"Os funcionários do município arranjam os telhados e as paredes, os habitantes do bairro pintam as casas, já que se está em tempo de contenção de despesas, dada a frágil situação económica da autarquia", frisou a autarca.
O bairro é o que mais habitantes alberga, na vila de Freixo de Espada à Cinta. Constitui, por isso, "uma prioridade" em termos sociais.
"Dado o estrangulamento financeiro da autarquia, não podemos adjudicar novas obras, mas temos de continuar a olhar para o bem-estar das pessoas, e essa é uma das nossas prioridades, e daí iniciarmos a recuperação de uma bairro por administração direta", explicou à Lusa a autarca.
Maria Júlia, uma habitante do bairro há 13 anos, disse que está intervenção é "bem-vinda", já que que há muitas casas que apresentam fissuras na sua estrutura, o que permite a infiltração de humidade e agua da chuva em diversos aposentos.
"Agora, a Câmara já nos forneceu tinta para pintarmos as zonas arranjadas, o que vai permitir uma melhoria das condições de habitabilidade", acrescentou.
*Artigo escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa

Fonte: http://www.ionline.pt/artigos/portugal/freixo-espada-cinta-arranja-bairro-social-ajuda-dos-proprios-moradores

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.