quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Sabor D’ouro Summer Fest Wine - Balanço positivo

Balanço positivo na primeira edição do Sabor D’ouro Summer Fest Wine
A emblemática Praia Fluvial da Foz do Sabor recebeu no passado dia 13 de Setembro o Sabor D’ouro Summer Fest Wine.
O evento decorreu durante a tarde e desenrolou-se pela noite dentro num ambiente bastante acolhedor, com esplanada lounge, música ambiente e bons vinhos para apreciar.
A iniciativa celebra o início das vindimas, o final do verão e tem como objetivo dar a conhecer um dos produtos regionais que melhor nos caracteriza, o vinho, ao mesmo tempo que se promove o concelho de Moncorvo.
Presentes estiveram nove produtores do concelho com as mais conhecidas marcas de vinho, vinhos estes reconhecidos a nível nacional e internacional. Os visitantes tiveram a oportunidade de provar estes maravilhosos néctares e, se o desejassem, levá-los para casa.
Inserido no Sabor D’ouro Summer Fest Wine estava a prova cega de vinho onde participaram 8 marcas, sendo que foram distinguidas quatro, Quinta Vale da Pia 2010, Encostas da Lousa Reserva 2009,
Quinta do Couquinho Reserva 2011 e Casa da Palmeira Reserva 2009 não havendo ordem de classificação. O júri distinguiu ainda um outro vinho, o Pedra D’Anta, pela sua diferenciação relativamente aos vinhos presentes.
O júri era constituído pelo professor Nazaré Pereira, da Confraria dos Enófilos e Gastrónomos de Trás-os-Montes e Alto Douro, Marco Moreira da Silva, editor do Jornal de Vinhos, e António Andrês produtor do Douro Superior.
O Sabor D’ouro Summer Fest Wine teve um balanço positivo, sendo objetivo da organização dar continuidade a esta iniciativa, que vem alargar a oferta turística do concelho em plena época das vindimas.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 16 de Setembro de 2014

Luciana Raimundo

1 comentário:

  1. Julio Remondes:
    Ainda bem! Que eventos desse tipo continuem a ser um sucesso para esta nossa região.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.