segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Torre de Moncorvo pretende criar Agrupamento de Entidades Gestoras das Zonas de Caça

Foto dos anos 50.
Torre de Moncorvo pretende criar Agrupamento de Entidades Gestoras das Zonas de Caça

No passado dia 15 de Setembro realizou-se a primeira reunião para criação de uma entidade coordenadora das zonas de caça de Torre de Moncorvo, numa reunião realizada na Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.
Presentes estiveram o presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, o diretor do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas do Norte, Eng.º Rogério Rodrigues, o chefe de divisão de Licenciamento e Avaliação de Projetos da mesma entidade, Eng.º Eduardo Alves, e os representantes das zonas de caça municipais de Mós, Carviçais, Cardanha e Adeganha, Peredo dos Castelhanos, Urros e Cabeça Boa.
O Agrupamento de Entidades Gestoras de Zonas de Caça de Torre de Moncorvo pretende desenvolver um planeamento e a gestão cinegética municipal que vá de encontro a todas as necessidades dos caçadores locais e dos que nos visitam para caçar.
Estabelecer e manter as relações com as coletividades e organismos filiados e fomentar a união e cooperação entre elas, desenvolver e colocar em prática medidas com vista a melhorar as condições de exercício e do resultado das atividades cinegéticas e lúdicas dos seus filiados e fomentar a exploração cinegética de forma racional, ordenada e sustentada, são outros dos objetivos deste agrupamento.
Esta nova entidade, reunirá as sete zonas de caça existentes, permitindo assim planear a uma só voz o turismo cinegético em Torre de Moncorvo, uma das apostas da autarquia.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 19 de Setembro de 2014

Luciana Raimundo

1 comentário:

  1. Que adianta criar este Agrupamento se as forças de segurança não colaboraram na proteção e não respondem ás solicitações das Zonas de caça no controlo dos caçadores clandestinos,

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.