segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Vila Real - FAN – FESTIVAL DE ANO NOVO VAI NA 9.ª EDIÇÃO

thumbnail_3rika
VILA REAL – O FAN – Festival de Ano Novo é um ciclo sobretudo à volta da música clássica, organizado durante o mês de Janeiro pelos teatros municipais de Vila Real e de Bragança. Na sua nona edição, apresenta diversas formações e repertórios num total de cerca de 25 espectáculos e workshops.

De destacar nesta edição a participação da Companhia Nacional de Bailado com duas excelentes produções: “O Lago dos Cisnes”, bailado inspirado na grande música de Tchaikovsky, a que se adicionam imagens e a dramaturgia do cineasta Edgar Pêra, e “Orfeu e Eurídice”, a revolucionária ópera de Christoph W. Gluck, coreografada por Olga Roriz.
Especial relevo merece ainda o concerto que une em palco a Orquestra Filarmonia das Beiras e o quarteto de concertinas Danças Ocultas.
Participam também no FAN instrumentistas de importantes orquestras nacionais, como as Damas de S. Carlos, elementos da Orquestra Sinfónica Portuguesa, do Teatro Nacional de S. Carlos, e um trio de Solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Os públicos infanto-juvenis terão sessões específicas, os Concertinhos pedagógicos em escolas de Vila Real e “Canções Nómadas”, em Bragança.

A participação de músicos jovens da comunidade transmontana é, aliás, uma das apostas este ano, com convites à Orquestra Sinfónica Esproarte, de Mirandela, e ao Conservatório Regional de Música de Vila Real. Além de um concerto pela Orquestra de Sopros, diversas formações desta instituição apresentam-se nos foyers do Teatro de Vila Real, na abertura dos espectáculos, dentro do mote do festival. Mote que é reforçado com a colaboração da Poças Júnior, que oferecerá um porto aos espectadores que aceitem aquecer o seu mês de Janeiro com “Música Séria Para Gente Divertida”.

Fonte: http://www.cardapio.pt/outdoor/12878-fan-festival-de-ano-novo-vai-na-9a-edicao/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.