terça-feira, 10 de março de 2015

II Edição da Feira da Amendoeira em Flor promove Feira do Pão

Tem lugar no fim-de-semana de 14 e 15 de Março mais uma edição da Feira da Amendoeira em Flor, junto ao antigo colégio, em Carviçais.
A feira encontra-se aberta Sábado e Domingo, das 10h00 às 18h00. Aqui, os visitantes podem encontrar vários tipos de produtos regionais como pão, doces, vinho, azeite, enchidos, queijos, compotas, mel, entre outros.

Este ano o ponto alto deste certame é a Feira do Pão que tem lugar Sábado, a partir das 14h30, e conta com uma mostra do fabrico de pão, uma exposição de pão e uma prova cega de pão. Por fim, terá lugar uma degustação de pão, com grande diversidade de acompanhamento de produtos tradicionais.
Carviçais é uma terra famosa pelo fabrico de pão de forma artesanal, em forno de lenha. Pretende-se que a Feira do Pão contribua para a valorização e divulgação deste produto de excelência, promovendo os sabores e a cultura local ao mesmo tempo que se valoriza a identidade da freguesia.
A Feira da Amendoeira em Flor contará também com animação, no Sábado, durante a manhã com a emissão em directo do programa da Rádio Brigantia “A Família do Ti João”, da atuação do grupo “Realejos da Terra” e à tarde com um grupo de Fados.
No Domingo, às 14h30, decorrerá a atuação do “Grupo de Amigos da Banda” e pelas 15h30, do “Grupo de Utentes do Centro Paroquial de Carviçais”.
A iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia de Carviçais com o apoio do Município de Torre de Moncorvo.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 10 de Março de 2015

Luciana Raimundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.