sexta-feira, 13 de março de 2015

Torre de Moncorvo - Borrego esgotou no Fim-de-semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente

Foram muitas as pessoas que visitaram o concelho do Douro Superior para degustar a gastronomia local
Mais de 100 borregos foram servidos durante três dias em 15 restaurantes do concelho de Torre de Moncorvo. O Fim-de-semana Gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente decorreu durante o fim-de-semana e foram muitas as pessoas que passaram por este concelho do Douro Superior para degustar a gastronomia local.
Dinis Cordeiro, presidente da Associação dos Comerciantes e Industriais do concelho de Moncorvo, uma das entidades que organiza a iniciativa, assegura que tem aumentado o número de restaurantes que aderem a este fim-de-semana gastronómico.
“Começámos a fazer isto há quatro anos e de há quatro anos para cá tem aumentado bastante, as pessoas têm aderido. Começámos com quatro ou cinco restaurantes e temos agora 15”, assegura Dinis Cordeiro.

Segundo a organização, este ano houve mais gente durante o Fim-de-semana Gastronómico do Borrego, o que levou alguns restaurantes a reforçar o stock de carne por estes dias.
O fim-de-semana gastronómico está inserido nas festividades da Amendoeira em Flor e pretende atrair visitantes aliando a qualidade da carne servida nos restaurantes à beleza da paisagem.
“Fazemos neste fim-de-semana precisamente para aproveitarmos as pessoas que vêm visitar a flor da amendoeira e juntamos o útil ao agradável, passeiam vêem a flor, e depois vão aos nossos restaurantes e comem o que é bom, que é o borrego terrincho. Este borrego não come rações, só bebe o leite da mãe e come alguma erva”, assegura o presidente da Associação Comercial de Moncorvo.

Borrego assado, ensopado de borrego ou caldeirada foram alguns dos pratos servidos pelos 15 restaurantes
do concelho de Torre de Moncorvo que aderiram ao Fim-de-semana Gastronómico do Borrego, a maioria deles encheu nos três dias em que decorreu esta iniciativa que promove a gastronomia local.

Fonte:
http://www.jornalnordeste.com/noticia.asp?idEdicao=651&id=21008&idSeccao=5975&Action=noticia#.VQL5tXysV28

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.