quinta-feira, 30 de abril de 2015

Carta Europeia de Turismo Sustentável do Parque Natural do Douro Internacional assinada em Torre de Moncorvo.


Decorreu no passado dia 22 de Abril, no Auditório da Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo, a assinatura da Carta de Compromissos da Carta Europeia de Turismo Sustentável do território do Parque Natural do Douro Internacional, no decorrer da 3ª reunião do Fórum Permanente Turismo Sustentável. 
A sessão de abertura ficou ao cuidado do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, da representante do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, Susana Marques, e do Presidente da Direção da Associação Parques Com Vida, Francisco Braz. 
No decorrer da cerimónia foi ainda apresentada a estratégia, objetivos e plano de ação da Carta Europeia de Turismo Sustentável do Parque Natural do Douro Internacional para 2014/2018, seguindo-se então a assinatura dos princípios da Carta, por todos os representantes das entidades que lideraram fichas de ação integradas no Plano de Acão CETS 2014 - 2018.
A iniciativa visa delinear uma estratégia para desenvolver o Parque Natural do Douro Internacional nos próximos anos, à medida que se promove o seu turismo sustentável.
A candidatura à Carta Europeia de Turismo Sustentável do PNDI integra o território constituído pelos municípios de Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo e Figueira de Castelo Rodrigo.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 28 de Abril de 2015
Luciana Raimundo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.