terça-feira, 14 de abril de 2015

DRCN apoia recuperação do património

DRCN apoia recuperação do patrimónioA Direção Regional de Cultura do Norte apoia a recuperação do património promovida por instituições públicas e privadas.
A Paróquia de Tabosa do Carregal, com o apoio da Câmara Municipal de Sernancelhe, tem levado a cabo, desde 2010, trabalhos na Igreja de Nossa Senhora da Assunção de Tabosa. Estes trabalhos têm sido preparados e acompanhados pelos serviços da DRCN, quer na elaboração de estudos e projetos, quer no apoio técnico à execução das intervenções programadas.
Após a conclusão, em 2013, dos trabalhos de conservação e restauro do coro, nave e capela-mor da igreja, presentemente estão em conclusão trabalhos de remodelação da sacristia e equipamento.
A Igreja do Mosteiro de Nossa Senhora da Assunção de Tabosa - também conhecida como do Convento de São Bernardo - é imóvel classificado, propriedade da Igreja Católica, e integrava - em conjunto com a cerca, claustro e dependências conventuais (hoje propriedade particular) - o antigo convento feminino aqui fundado no século XVII, o último cisterciense fundado em Portugal.
A intervenção, nas duas fases, teve cofinanciamento do Programa Operacional ON.2, tendo os trabalhos sido executados pela empresa LUSOCOL, Lda.

Fonte: http://www.culturanorte.pt/destaques,0,1322.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.