sábado, 25 de abril de 2015

Torre de Moncorvo - Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância 2015

De 27 a 30 de Abril assinala-se em Torre de Moncorvo o mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância com diversas atividades. 
No dia 27 de Abril será colocado no edifício da CPCJ, Câmara Municipal e Agrupamentos de Escolas um laço azul, que marca o início das comemorações. À tarde, pelas 14h00, tem lugar uma caminhada pelos Direitos da Criança entre o Centro Escolar e a Praça Francisco Meireles, onde os alunos dos jardins-de-infância, 1º e 2º ciclo formarão um laço azul. No dia 28 de Abril decorrem no pavilhão desportivo algumas atividades lúdico-culturais e no dia 29 são exibidas curtas-metragens seguidas de debate na Escola Secundária Dr. Ramiro Salgado.
No dia 30 de Abril, pelas 20h30, realiza-se a abertura da exposição dos trabalhos elaborados pelos alunos do Agrupamento de Escolas, tendo lugar às 21h00 um sarau cultural no Cine-Teatro para a população em geral.
De salientar que no dia 11 de Maio decorrerá o seminário “O Papel da Educação no Sistema de Protecção” também inserido na comemoração do mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.
A organização é da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ) de Torre de Moncorvo, da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 22 de Abril de 2015
Luciana Raimundo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.