quinta-feira, 18 de junho de 2015

Torre de Moncorvo celebra Solstício de Verão

Nos dias 20 e 21 de Junho a vila de Torre de Moncorvo recebe a comemoração do solstício de verão com a realização do Festival do Solstício, que tem lugar na Santa Leocádia.
Durante o fim-de-semana decorrem diversas atividades destinadas ao público em geral e às famílias, nomeadamente oficinas de ciência, ações de sensibilização, animação infantil, observações astronómicas, astronomia dançante, visitas orientadas, yoga, workshops, teatro e concertos. 
No dia 20 de Junho, às 17h30, realizam-se várias oficinas ambientais, onde os mais novos podem criar foguetões ecológicos, retirar das folhas os aromas da natureza e ver através dos olhos de vários animais uma praça de Paris. Às 21h30, o público pode participar na sessão de observação astronómica. Não faltará a animação musical com Rão Kyao, a Escola Municipal Sabor Artes, Ricardo Tojal, Aldebaran Duo e Dj Who.
Já no dia 22 de Junho, durante a amanhã, realizam-se sessões de birdwatching, pedestrianismo e yoga. À tarde terá lugar uma ação de sensibilização da GNR-SEPNA, animação infantil, oficinas “All Eyes on Paris” e de métodos de orientação, esta última da responsabilidade do Agrupamento de Escuteiros de Moncorvo. Decorrem ainda workshop’s sobre hang e didjeridoo. Destaque para o concerto de Carlos Rodrigues (Kabeção) e a performance boas vindas ao verão, onde o Grupo Alma de Ferro Teatro representará todo o fenómeno astronómico e pagão que marca e celebra o início do Verão.
O Município de Torre de Moncorvo assinala a entrada no verão com um conceito bastante diferente do habitual, num local emblemático com uma vista magnífica para a vila e com entrada gratuita.
A iniciativa insere-se no mês do Ambiente e da Ciência, promovido pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.  

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 17 de Junho de 2015
Luciana Raimundo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.