sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Bragança - Distrito vai ter três unidades de cuidados especializados em demências

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança será uma das três do distrito que, a partir do próximo ano, deverão acolher unidades de cuidados especializados em doenças relacionadas com a demência.
A revelação foi feita pelo diretor regional da Segurança Social de Bragança, Martinho do Nascimento, durante a sessão de abertura das comemorações do primeiro aniverdsário da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.

“Temos um grande problema ao nível do que são as estruturas residenciais para pessoas idosas. Mais de 50 por cento têm um certo grau de demência e esse é um grande problema que temos e que está a constituir uma pressão enorme sobre as instituições, sobretudo ao nível dos cuidados a ter e da terapia adequada”, sublinhou.

“Sabemos perfeitamente que os cuidados em lar são totalmente diferentes dos de uma pessoa com demência. Neste momento, a nossa aposta é implementar essas unidades de cuidados especializados, já protocolados com as IPSS. No distrito temos intenção de abrir três, em Mogadouro, Bragança e Mirandela, com as respetivas Misericórdias”, revelou aos jornalistas aquele responsável distrital da Segurançaç Social.

Neste momento está a ser definido, com especialistas, quais os cuidados especializados.

Fonte: http://www.mdb.pt/noticia/distrito-vai-ter-tres-unidades-de-cuidados-especializados-em-demencias-4398

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.