segunda-feira, 28 de setembro de 2015

DOURO: PAISAGEM SUBLIME NA CASA DO RIO

É um dos mais recentes projetos de enoturismo do Dou­ro Superior e conjuga-se na perfeição com a paisagem sublime, marcada pelo rio e pelas vinhas. O silêncio que tudo domina, entrecortado pelos melódicos sons da natureza, é a imagem de marca desta Casa do Rio, inaugurada no início do verão. É independente, mas deve ser vista como uma extensão do Wine Hotel Quinta do Vallado, junto a Peso da Régua.
O projeto nasceu em 2009, com a plantação de vinha na Quinta do Orgal (Castelo Melhor, Vila Nova de Foz Côa), cuja produção em modo biológico já foi certificada. Esta ligação íntima à natureza também norteou a construção da Casa do Rio. Tem apenas seis quartos, integrados numa casa “suspensa” em xisto, feita de madeira e debruçada sobre a margem do Douro. A sua beleza encanta ao primeiro olhar. No interior, os quartos são espaços de requinte, onde não faltam as mais modernas mordomias, seja uma lareira suspensa, seja o cada vez mais indispensável wi-fi. Por aqui, os visitantes, além da beleza, podem usufruir, a pedido, de refeições e realizar provas de vinhos (na sala comum) ou agendar várias atividades em terra e no rio. Aproveite a infinity pool até que o sol desapareça na encosta.


A NÃO ESQUECER:
Como chegar: Não existe alternativa à EN 222 (exceto pelo rio). Siga o serpentear da estrada desde Vila Nova de Foz Côa, até chegar ao KM 213,4. A Casa do Rio disponibiliza transporte a partir de Vila Nova de Foz Côa e da estação do Pocinho.
A não perder: Pela proximidade, visite o Museu do Côa, aprecie a beleza do edifício, o espólio no interior e agende a visita às mais famosas gravuras de Portugal.
Onde comer: Uma das possibilidades é o restaurante do Museu do Côa, mas O Lagar, na aldeia de Escalhão, vale a viagem.

Fonte: http://caras.sapo.pt/lifestyle/lifestyle_viagens/2015-09-26-Douro-Paisagem-sublime-na-Casa-do-Rio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.