quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Freixo de Espada à Cinta - Crianças do primeiro ciclo participaram na Marcha do Coração

Clique na imagem para ver maior
Foi ao final da tarde de ontem que mais de uma centena de crianças caminharam pelas artérias da vila de Freixo de Espada à Cinta a propósito das comemorações do Dia Mundial do Coração.

A caminhada simbólica, organizada pela equipa de ação social e de desporto do Município, teve como grande objetivo não deixar passar em branco este dia, e ainda alertar a população para os riscos que uma vida sedentária e de excessos pode provocar no nosso coração. 

O Dia Mundial do Coração começou a ser comemorado como forma de alertar as populações para que façam escolhas saudáveis para o seu coração, independentemente de onde vivem ou trabalhem, para que desta forma reduzam o risco de doenças cardiovasculares.

Segundo a Fundação Portuguesa de Cardiologia as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. Por ano morrem cerca de 17, 3 milhões de pessoas, prevendo-se que em 2030 esse número aumente para os 23 milhões por ano. Apesar destes números, a maioria das doenças cardiovasculares podem ser prevenidas, para isso basta alterar os seus comportamentos alimentares, evitar fatores de risco, como o tabagismo, e praticar exercício físico.

Gabinete de Comunicação da CM de Freixo de Espada à Cinta, 30 de Setembro de 2015
Sara Alves 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.