quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sabor D’ouro Summer Fest Wine promoveu vinhos do concelho de Moncorvo

A Praia Fluvial da Foz do Sabor recebeu nos dias 12 e 13 de Setembro o Sabor D’ouro Summer Fest Wine, uma festa de final de verão que comemora as vindimas e divulga os vinhos de qualidade produzidos no concelho. 
O festival contou com uma mostra e venda de vinhos onde não deixaram de estar presentes 9 produtores de quintas de Moncorvo, nomeadamente a Quinta da Telhada, a Quinta Vale Perdiz, Quinta da Terrincha, Quinta Vila Maior, Quinta Vale da Pia, Quinta Pedra d’Anta, Quinta do Couquinho, Quinta da Silveira e Adega Cooperativa de Torre de Moncorvo. Além de conhecer as marcas produzidas no concelho os visitantes puderam ainda provar os vários vinhos em exposição, num ambiente bastante acolhedor, na mítica Praia Fluvial da Foz do Sabor. 
O Sabor D´ouro Summer Fest Wine contou ainda com a atuação, durante a tarde, de Bruno Gomes e da Escola Municipal Sabor Artes, à noite com “Os Anjos” e os Dj’s Rafa Lisboa, Miguel Pina, Exodus e dj Who?.
Nesta edição o evento teve uma vertente mais cultural com a apresentação do livro “Sonha-me ao Sabor de um Rio” de Fernanda Santos e uma vertente mais desportiva com a realização de um trail e uma caminhada até à Praia Fluvial da Foz do Sabor.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, este tipo de atividades “tem um peso importante no concelho não só na sua divulgação e promoção mas também na venda dos produtos propriamente ditos. Vemos aqui nove produtores em plena exposição o que mostra que os produtores estão ao lado do Município e o Município ao lado dos produtores, permitindo que os nossos produtos endógenos sejam conhecidos.”

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 15 de Setembro de 2015
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.