quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Nordeste transmontano - Instituições do distrito de Bragança interessadas em acolher refugiados

Diocese de Bragança - Miranda, Convento de Balsamão, Casa da Criança Mirandesa e Instituto Politécnico de Bragança juntam-se à Santa Casa da Misericórdia na lista de instituições disponíveis para acolher refugiados
Depois da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, o jornal NORDESTE sabe que também o Convento de Balsamão e a Casa da Criança Mirandesa fazem parte da lista de instituições interessadas em acolher refugiados. Também a Diocese de Bragança - Miranda e o Instituto Politécnico de Bragança mostraram a sua disponibilidade para receber pessoas provenientes do fluxo migratório causado pela guerra na Síria, no Iraque e no Afeganistão.
Os primeiros refugiados devem chegar ainda esta semana, segundo divulgou fonte oficial da Comissão Europeia. Prevê-se que cheguem a Portugal 4500 refugiados, no entanto ainda não se sabe quantos podem ser integrados no nordeste transmontano. A Plataforma de Apoio aos Refugiados assinou na semana passada os protocolos de colaboração com as instituições anfitriãs que estão já preparadas para receber estas famílias. Foram estabelecidos protocolos com 68 instituições que vão acolher 85 famílias, num total de 420 pessoas. Nenhuma delas é do distrito de Bragança mas três pertencem ao distrito de Vila Real. 

Fonte: http://www.jornalnordeste.com/noticia.asp?idEdicao=711&id=21482&idSeccao=6599&Action=noticia#.VidwjdKrTIU

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.