terça-feira, 27 de outubro de 2015

Torre de Moncorvo - Comemoração do Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama

Clique na imagem para ver maior
A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo assinala o Dia Mundial de Prevenção do Cancro da Mama no próximo dia 30 de Outubro com um workshop e apresentação de livro, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo. 

A sessão está marcada para as 21h00 com o workshop “Tome Conta de Si” que tem a colaboração de Laço Associação de Solidariedade Social. Segue-se depois a apresentação do livro “ Cancro da Mama: Dores do Sofrimento Feminino na Experiência com a Doença”, da autoria de Sónia Remondes Costa.

O livro será apresentado pela Dr.ª Arminda Moutinho e a cerimónia contará também com a presença de Sandra Reis, autora da aguarela de capa, e de Henrique Campos, autor do poema “Sei-o”.

Sónia Remondes Costa, natural de Torre de Moncorvo, é licenciada em psicologia clínica pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa e doutorada em psicologia clínica e da saúde pela Universidade de Salamanca. Atualmente é  professora auxiliar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro nas licenciaturas em Psicologia e Serviço Social.

Com uma vasta experiência clínica em centenas de casos, aborda neste livro algumas questões como O que é o cancro? Como se manifesta? Que dores nos faz sofrer? O que contribui para o seu aparecimento? O que facilita a cura?.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 27 de Outubro de 2015
Luciana Raimundo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.