domingo, 6 de dezembro de 2015

Guia dos Bons Produtos Tradicionais - 2015

 guiap2015
 É discurso corrente nos meios da boa cozinha que esta começa pelos produtos de qualidade. Gostaria muito de saber como do discurso se passa, efetivamente, para a prática. Será que é verdade? Este guia agora editado, e sugerido, é um manual fundamental para quem apregoa que utiliza os melhores produtos nacionais.
Em 2015 o Guia dos Bons Produtos Tradicionais está maior, abrange mais produtos e mais produtores… e não está completo! Longe disso. Faltarão, pelo menos, o dobro e outros tantos!
No Guia 2015 dão-se a conhecer, para além dos produtos com designações já qualificadas a nível europeu (DOPs e IGPs), e muitos outros que, gradualmente, demonstram cumprir as regras e critérios da QUALIFICA. Para além de se descrever cada produto, informa-se sobre a sua composição, área geográfica, modo de produção e de consumo, história, épocas do ano em que estão disponíveis, preço indicativo, forma de apresentação comercial, condições de conservação e validade média, nomes e moradas dos produtores e locais de venda.
 Publica-se, também, a lista dos produtos e dos produtores premiados nos Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses, realizados em parceria pela QUALIFICA e pelo CNEMA, desde 2011. Sempre com novos concursos, sempre com mais concorrentes e com júris mais alargados!


 O Guia pode ser adquirido:
 - QUALIFICA – Mercado Municipal de Portalegre - Loja 114
7300-186 PORTALEGRE, 
Telefone ( +351) 245 906 273
 Agrolivro
Instituto Superior de AgronomiaTapada da Ajuda – Lisboa

CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S. A.Quinta das Cegonhas, EN 32001-904 Santarém

Encomendas por correio:qualificanacalado@gmail.com

Guia tem o seguinte preço:PVP – 10 €, já com IVA e portes de correio incluídos
 http://www.virgiliogomes.com/index.php/livros/729-guia-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.