segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Índice de Transparência Municipal destaca Alfândega da Fé


O município de Alfandega da Fé foi classificado no primeiro lugar do ranking 2015 do Índice de Transparência Municipal (ITM) publicado pela Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC).

Em 100 pontos possíveis, a Câmara Municipal de Alfandega da Fé conseguiu uma pontuação de 94,23. A acompanhar Alfandega da Fé no grupo dos 5 melhores surgem as autarquias de Arcos de Valdevez (89.84), Carregal do Sal (88.87), Vizela (87.50) e Vila nova de Cerveira (86.26).

Em termos globais, o índice traduz algum progresso relativamente aos dados da anterior edição de 2014. Em declarações à agência Lusa, publicadas pelo Diário de Notícias, o diretor executivo da TIAC, João Batalha, sublinhou que "no ano passado, o score médio dos 308 municípios portugueses era de 34, este ano subiu para 44 pontos, foi uma subida bastante impressionante, sobretudo os municípios que estão mais bem colocados no índice"


Lançado em 2013, o ITM mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nos seus web sites, com base em 76 indicadores agrupados em sete dimensões.

Fonte:http://www.dados.gov.pt/pt/noticias/ind%C3%ADce-de-transparência-municipal-destaca-alfândega-da-fé.aspx#sthash.1f2gKr8v.dpbs

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.