quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Torre de Moncorvo - Serra do Roboredo recebeu Rota das Belas Vistas Variante Corço


A Mata Nacional da Serra do Roboredo foi palco no passado dia 27 de Dezembro a Rota das Belas Vistas Variante Corço.

Cerca de 60 pessoas responderam à chamada e participaram na rota solidária entregando alguns bens alimentares, que posteriormente o Município entregou ao Banco Solidário de Torre de Moncorvo que por sua vez distribuiu pelas famílias de maior vulnerabilidade social do concelho.

Ao longo do percurso pedestre destacaram-se vários pontos de interesse como a capela de S. João Baptista e Nossa Senhora de Fátima, onde teve início a caminhada, a capela de Nossa Senhora da Conceição, a Casa do Guarda, a pedreira de hematite, o observatório panorâmico, o corço, a mina da Cotovia, a capela de S. Lourenço e as várias espécies vegetais avistadas como o sobreiro, os arbustos, o medronheiro e o amendoal e olival.

Com uma extensão de 12,5 km e com uma duração média de 3h55m a Rota das Belas Vistas Variante Corço tem dificuldade média alta.

As Rotas das Belas Vistas Variante Corço e Lobo têm já um pré-registo na Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo e fazem parte do Projecto de Aproveitamento Turístico da Serra do Reboredo – Valorização da Mata do Reboredo 1ª Fase, financiado pelo Programa Operacional Regional do Norte ON.2.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 05 de Janeiro de 2016

Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.