quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Amendoeiras em flor são motivo de atracção do nordeste transmontano



fotoVários municípios do nordeste transmontano preparam-se para festejar as amendoeiras em flor com diversos programas. Os Municípios do Douro Superior: Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Torre de Moncorvo, e Vila Nova de Foz Côa e dois municípios da Terra Quente transmontana: Vila Flor e Alfândega da Fé, não querem perder a oportunidade de aproveitar ao máximo o potencial paisagístico das amendoeiras floridas para atrair visitantes ao seu território e promover os produtos regionais.
Os vários municípios vão aproveitar já o próximo fim-de-semana para apresentarem as suas propostas que servem de convite aos turistas. Freixo de Espada à Cinta promove a XVI edição da Feira Transfronteiriça das Arribas do Douro e a Feira do Lavrador e dos produtos da Terra , com várias actividades dedicadas aos produtos regionais e animação musical. A festa continua no fim-de-semana seguinte, nos dias 5 e 6 de Março. Já no dia 20, o desporto é a forma escolhida para divulgar as amendoeiras, através do Campeonato Nacional de Motocross.
Em Mogadouro, realiza-se a XXVII Feira Franca dos Produtos da Terra, nos fins-de-semana entre 27 de Fevereiro e 20 de Março. O programa é recheado de actividades desportivas, animação musical e promoção dos produtos da terra , destacando-se ainda a peça “Não há Pai!”, de Tozé Martinho, agendada para o dia 18 de Março, às 21h30m, na Casa da Cultura de Mogadouro.

Fonte: http://www.jornalnordeste.com/noticia.asp?idEdicao=729&id=21911&idSeccao=6808&Action=noticia#.Vs3JfNDzflc

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.