quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Pinela (Bragança) - Novos agricultores precisam-se

fotoEmpresário agrícola de Pinela, no concelho de Bragança, estabeleceu uma parceria com empresa inglesa que vai permitir exportar grandes quantidades de produtos hortícolas. O objectivo é agregar vários agricultores ao projecto, que comecem já a produzir.
Um jovem empresário agrícola, de Pinela, no concelho de Bragança, está à procura de agricultores que queiram produzir hortícolas para exportar para Inglaterra. Nuno Rodrigues produz frutos vermelhos, mais especificamente morangos e mirtilos, há cerca de quatro anos. O sucesso da produção levou-o a procurar parceiros internacionais, para onde exporta os seus produtos. Contactos que permitiram chegar a uma empresa inglesa, cujo proprietário é um emigrante português, que lhe pediu para exportar também produtos hortícolas, produzidos no nordeste transmontano. Mas Nuno Rodrigues não consegue dar resposta às encomendas. “O objectivo inicial era que eu produzisse esses produtos hortícolas mas, as encomendas foram de tal forma enormes, que estou, neste momento, com um projecto de expansão para outros agricultores”, revelou o jovem, de 31 anos, em exclusivo ao Jornal Nordeste.
Para já, não há tempo a perder. Pretende-se que os agricultores interessados indiquem a área de produção que têm disponível para começarem já a produzir. O projecto poderá vir a transformar-se num agrupamento consolidado de agricultores. “A campanha aproxima-se rapidamente e não há tempo de entrar em grandes burocracias mas, no futuro, penso que o projecto se irá transformar numa cooperativa de produtos hortícolas”, referiu o empresário. Os agricultores podem começar já a produzir abóbora, couve lombarda, couve coração ou malagueta, que são considerados vendáveis nos mercados europeus.

Artigo completo na edição impressa e na versão PDF 
Por: Sara Geraldes

Fonte: http://www.jornalnordeste.com/fotos/728/18662.JPG

1 comentário:

  1. Boa tarde:gostaria de entrar em contato com o Nuno Rodrigues.Seria possivel facultar-me o e-mail ou numero?De qualquer forma deixo o meu email se lhe quiser passar.Cumprimentos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.