terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Torre de Moncorvo - Programas de Dinamização do Empreendedorismo na Escola



O Gabinete de Apoio ao Investidor da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo em parceria com o Agrupamento de Escolas e a Junior Achievement Portugal estão a implementar, pela primeira vez, dois programas de Dinamização do Empreendedorismo na Escola.
O programa “Economia para o Sucesso” destina-se a alunos do 9º ano, que durante 6 sessões irão aprender sobre literacia financeira e finanças pessoais, a gerir um orçamento, a tomar decisões através do processo de reflexão e a identificar objetivos de educação e carreira baseados nos seus interesses, valores e qualidades.
O programa “A empresa” será implementado numa turma de 12º ano do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, sendo os alunos desafiados a criar e a gerir uma empresa ao longo do ano letivo e em contexto de sala. Os alunos contam com o apoio do professor e de dois técnicos da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.
Os dois projetos já estão em andamento, tendo-se realizado a primeira reunião do programa “a empresa” no dia no 2 de Fevereiro com definição da ideia de negócio e no dia 16 de Fevereiro a primeira sessão de implementação do programa “economia para o sucesso”.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 19 de Fevereiro de 2016
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.