sexta-feira, 24 de junho de 2016

Adrenalina da velocidade toma conta de Vila Real

Foto de: DR
Corridas do Campeonato Nacional, Mundial de Carros de Turismo e Taça Europeia de Carros de Turismo, atraem milhares e "dão gás" ao negócio. Serão milhares de pessoas na cidade, no fim-de-semana de 24 a 26.

Vila Real prepara-se para viver mais uma vez um fim-de-semana de alta velocidade, com as corridas, entre sexta-feira e domingo, do 46.º Circuito Internacional vai ser disputado por cerca de 150 pilotos dispersos por cinco provas.

O circuito, que inclui, este ano, duas provas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) - o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) e a Taça Europeia de Carros de Turismo (ETCC) - espera atrair milhares de visitantes e proporcionar oportunidades de negócio para os empresários locais.

“Estão criados os condimentos para termos uma grande festa, uma festa que marcará este que é o maior evento organizado no Norte do país, no ano de 2016”, diz à Renascença o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, considerando o evento “um instrumento de promoção do território”, que está “ao serviço do turismo, alavancando negócios a nível da restauração e alojamentos, e dá notoriedade e chama a atenção para potenciais investidores”.


A opinião é partilhada pelo presidente da Entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, ao afirmar que “o WTCC é um momento de afirmação e de visibilidade turística que traz retorno financeiro para Vila Real, para o Douro e para o Porto e Norte de Portugal”.

Melchior Moreira revela que “as unidades hoteleiras de Vila Real estão já esgotadas para o fim-de-semana e, de Lamego a Chaves, passando por Peso da Régua, há já propostas de reservas na ordem dos 90% a 95% da capacidade disponível”.

O responsável pelo Turismo no Norte sublinha, ainda, que o circuito urbano de Vila real “é também importante para combater a sazonalidade no turismo do Douro”, servindo de “proposta de visitação para o período que antecede os picos dos meses de Agosto e Setembro, mês em que arrancam as vindimas”.

Ler mais em:
Fonte - http://rr.sapo.pt/noticia/57226/adrenalina_da_velocidade_toma_conta_de_vila_real?utm_source=rss

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.