segunda-feira, 13 de junho de 2016

Torre de Moncorvo foi o único concelho transmontano a receber a Monstra à Solta


De 3 a 5 de junho, Torre de Moncorvo recebeu a Monstra à Solta, festival de cinema de animação, no Cineteatro da vila.

O programa foi diversificado, apresentando sessões Monstrinha, exibições de curtas e longas-metragens e competição de curtas-metragens.

No dia 3 de Junho decorreu a Monstrinha com a exibição de curtas-metragens para os alunos dos jardins-de-infância e 1º ciclo do concelho, comemorando desta forma o Município de Torre de Moncorvo o Dia Mundial da Criança com os alunos do Agrupamento de Escolas.

No decorrer do festival aconteceram ainda duas competições de curtas-metragens com a exibição de mais de 20 animações. Destaque também para a projeção de duas longas-metragens, nomeadamente “O Grande Urso” e “A Viagem de Chihiro”.

Durante os três dias passaram pelo cineteatro mais de 420 espetadores.


Sendo este um evento inovador, que habitualmente está apenas acessível nas grandes cidades, o Município de Torre de Moncorvo pretendeu assim reforçar a aposta no cinema trazendo a este concelho do interior do país, pela primeira vez, cinema de animação com curtas e longas-metragens.
A iniciativa surgiu no seguimento da Monstra - Festival de Animação de Lisboa que terminou em março e apresentou até junho, sessões de animação em várias cidades como Marinha Grande, Porto, Portalegre, Santarém, Oeiras, Caldas da Rainha, Funchal, Ponta Delgada, Tomar, Coimbra e a vila de Torre de Moncorvo.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 7 de Junho de 2016

Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.