terça-feira, 26 de julho de 2016

Folk e blues animam aldeia histórica de Castelo Rodrigo

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo anunciou hoje que vai promover na sexta-feira e no sábado a segunda edição de um festival internacional de folk e blues que associa a música e a gastronomia.

O festival Marofa Folk & Blues Fest 2016, a realizar no recinto do Palácio Cristóvão de Moura, na aldeia histórica de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, tem no cartaz três concertos.

Segundo o presidente da autarquia, Paulo Langrouva, que hoje apresentou o programa do evento no Jardim José de Lemos, na cidade da Guarda, o evento começa pelas 21:30 de sexta-feira, com um concerto de Country Joe, seguindo-se Minnemann Blues Band, às 23:00.

A fechar o cartaz do festival, pelas 21:30 de sábado, está agendada a atuação do grupo Nine Below Zero (Inglaterra).

A entrada no recinto do Palácio Cristóvão de Moura, onde vai decorrer o Marofa Folk & Blues Fest 2016 - 2.º Festival Internacional de Folk e Blues de Figueira de Castelo Rodrigo tem um custo de dois euros, anunciou o autarca.

Paulo Langrouva disse no encontro com os jornalistas que o evento, que a organização pretende que seja "de grande categoria e de grande envergadura", deverá atrair, como aconteceu em 2015, público da região e também de Espanha.

"Estou convicto de que este ano vamos ter uma maior afluência de público", vaticina o autarca, referindo que o festival associa "turismo, gastronomia e boa música" e em 2015 registou a afluência de cerca de 400 pessoas.

Explicou ainda que vários restaurantes do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo associaram-se ao evento e no fim de semana servem pratos do típico borrego da Marofa.


Na realização do 2.º Marofa Folk & Blues Fest a autarquia de Figueira de Castelo Rodrigo prevê investir entre 12 a 15 mil euros.

O músico António Ferro, um dos principais impulsionadores do evento musical, disse na apresentação do programa deste ano que o mesmo "tem criado um interesse muito curioso", tanto para o público nacional como internacional.


Referiu tratar-se de um festival "com um estilo novo" em Portugal que reúne "estes dois estilos de música [folk e blues]" e permite atrair públicos de fora da região e dar a oportunidade aos residentes de "assistirem a um festival sem saírem da sua terra".

Fonte: http://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/folk-e-blues-animam-aldeia-historica-de-castelo-rodrigo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.