terça-feira, 19 de julho de 2016

Museu do Ferro e da Região de Moncorvo recebeu exposição sobre comboios e ferrovia

Estão patentes no Museu do Ferro e da Região de Moncorvo até 30 de Setembro as exposições “O Comboio e uma Linha com Sabor” e “Viagens dos Históricos da Linha do Douro e do Corgo” de António Feijó.

A inauguração teve lugar no dia 9 de Julho no Museu do Ferro e da Região de Moncorvo.
A exposição “O Comboio e uma Linha com Sabor” é constituída por várias miniaturas de comboios em barro, já a exposição “Viagens dos Históricos da Linha do Douro e do Corgo” é constituída por várias fotografias captadas na linha do Douro e do Corgo.

O autor, António Feijó, é descendente de pais transmontanos da aldeia de Carviçais, e desde muito cedo a sua vida esteve ligada à ferrovia, pois viveu de perto a Linha do Sabor. “É ferroviário de profissão, entusiasta dos caminhos-de-ferro e amante de artes e ofícios. Concilia também o gosto de elaborar replicas de comboios e de tudo que tem a ver com a ferrovia.”


“Utiliza como matéria-prima a argila mas depressa vai conjugando outras matérias como madeira, xisto e pedras”.

A iniciativa foi promovida pelo Museu do Ferro e da Região de Moncorvo com o apoio da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 19 de Julho de 2016

Luciana Raimundo

1 comentário:

  1. Os meus sinceros parabens para o amigo António Bento Feijó e que seja um exemplo para outros colegas de profissão. Apesar de algumas machadadas o caminho de ferro português merece estes apoios. Vá em frente, amigo,

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.