terça-feira, 5 de julho de 2016

Presidente da República vai condecorar bombeiros de Bragança

A corporação dos bombeiros de Bragança vai ser agraciada pela República Portuguesa com o título de membro Honorário da Ordem de Mérito, anunciou hoje o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado começou o dia de hoje com aquela que é uma das mais antigas corporações de voluntários de Portugal, com 125 anos, para lhe "prestar homenagem", numa ocasião em que os bombeiros locais acabaram de completar um ciclo comemorativo.

"Como é uso, e mais do que uso é justíssimo, o galardão por servidos prestados à Nação portuguesa, o presidente da República irá agraciar-vos com o título de membro Honorário da Ordem do Mérito", anunciou, no início do segundo dia do "Portugal Próximo", em Trás-os-Montes.

O Presidente da República realçou que "125 anos significa pertencerem a um grupo muito, muito limitado de associações humanitárias de Bombeiros Voluntários, não chegam a quatro dezenas que têm essa história".

Enfatizando que "são muito poucas as associações com mais de 125 anos de vida", o chefe de Estado elogiou o "passado glorioso, prestigiante, que mereceu ser condecorado pelo Governo, pela Liga de Bombeiros Portugueses e que em rigor será também assinalado num futuro próximo pela República Portuguesa".

Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu aos bombeiros, em nome de todas as portuguesas e portugueses o contributo desinteressado, corajoso e determinado ao serviço de Portugal".


A visita prosseguiu na manhã de hoje em Bragança, com uma passagem a pé pela praça central da cidade até ao Museu Abade de Baçal, que comemora 100 anos, sendo uma referência na região pelo espólio deixado pelo patrono, que recolheu as memórias histórico-arqueológicas do distrito de Bragança.

Fonte: http://www.dnoticias.pt/actualidade/pais/598072-presidente-da-republica-vai-condecorar-bombeiros-de-braganca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.