quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Torre de Moncorvo recebe “Mercado a Gosto” de Verão



Durante o mês de Agosto decorre, no Mercado Municipal de Torre de Moncorvo, o “Mercado a Gosto” com a exposição e venda de diversos produtos regionais. A inauguração desta mostra realiza-se no dia 5 de Agosto, pelas 12h30, com a atuação do Grupo de Bombos Lousenses, da Associação Cultural e Recreativa da Lousa.

Ao dispor dos visitantes vão estar produtos como vinhos, amêndoas, azeite, queijo, mel, licores, compotas, pão e artesanato.

O “Mercado a Gosto” está aberto às sextas, sábados, domingos e dias de feira até dia 28 de Agosto.

Em simultâneo estará patente uma exposição fotográfica sobre o “Património Edificado do Concelho” constituída por fotografias do Núcleo Museológico da Fotografia e do arquivo da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

Além da atuação do Grupo de Bombos Lousenses, a iniciativa conta ainda com um workshop de vinhos no dia 19 de Agosto, animação infantil com insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões, no dia 20 de Agosto, jogos tradicionais de mesa, no dia 26 de Agosto e uma aula de Zumba, no dia 27 de Agosto.

O “Mercado a Gosto” está aberto sextas e sábados das 10h00 às 18h00 e aos domingos das 10h00 às 13h00.

A mostra é promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo com o apoio do Município de Torre de Moncorvo, no âmbito do projeto “Contrato Local de Desenvolvimento Social – Moncorvo 3G”.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 4 de Agosto de 2016
Luciana Raimundo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.