quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Bragança-Miranda: Bispo convoca diocese para encerramento do Jubileu da Misericórdia


Bragança, 18 out 2016 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda publicou uma nota onde convida a diocese para as celebrações conclusivas do Ano da Santidade e do Jubileu da Misericórdia e explica o programa previsto para a catedral e os arciprestados.

Na nota enviada à Agência ECCLESIA, D. José Cordeiro informa que as celebrações conclusivas do Ano Santo Extraordinário começam nas quatro ‘Portas da Misericórdia’ nas igrejas jubilares com os respetivos arciprestes a presidirem à Eucaristia, às 16h00 dia 6 de novembro.

Já a Porta Santa da Catedral de Bragança-Miranda realiza-se uma semana depois, a 13 de novembro, com a Missa a ser presidida pelo bispo diocesano, às 18h00, assinalando também o encerramento da Semana dos Seminários.

A Igreja Universal está a celebrar o Jubileu da Misericórdia até ao dia 20 de novembro quando o Papa Francisco vai fechar a Porta Santa da Basílica de S. Pedro, na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, e o prelado pede que cada paróquia e unidade pastoral esteja unida ao Pontífice argentino.

Na nota, enviada pelo Secretariado diocesano das Comunicações Sociais, D. José Cordeiro destaca a realização do primeiro Conselho Pastoral dos Arciprestados em novembro, na “semana de transição e na expetativa da abertura do Ano Litúrgico-Pastoral”, que se concretiza na Sé dia 26 de novembro.

A reunião dos Conselhos Pastorais, dos quatro arciprestados da Diocese de Bragança-Miranda, começa dia 21 de novembro no Arciprestado de Mirandela; no dia seguinte reúne o Arciprestado de Moncorvo; já nos dias 23 e 24 encontram-se os arciprestados de Bragança e de Miranda, respetivamente.

CB


Diocese de Bragança-Miranda Jubileu da Misericórdia

|Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/bragancamiranda-bispo-convoca-diocese-para-encerramento-do-jubileu-da-misericordia/




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.