quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Casa cheia para assistir a Concerto de Outono no órgão da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo

Casa cheia para assistir a Concerto de Outono no órgão da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo
No âmbito da comemoração do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, decorreu no passado dia 22 de Outubro um Concerto de Outono no órgão na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Torre de Moncorvo.
No decorrer do concerto foram interpretados temas de Andrés Sola, Johann Sebastian Bach, Léon Boellmann e os Salmos dos Domingos do Advento.

O concerto foi realizado pelo Pároco da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo, Sérgio Fernandes Pera, e contou com a participação do Coro da Igreja Matriz de Torre de Moncorvo. Sérgio Pera iniciou os seus estudos no Seminário Maior do Porto, entrando no Conservatório de Música em Viseu. Após a sua ordenação sacerdotal concluiu o curso de órgão no conservatório de música de Vila Real.
A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo associou-se assim ao evento “(Re)Ver a Arte Sacra”, através da programação de atividades centradas na valorização, salvaguarda e conhecimento do património da Igreja.
O órgão Histórico é uma admirável obra de arte do século XVIII. O instrumento teve várias reparações ao longo dos séculos, sendo recentemente inaugurado o seu restauro, passando o órgão a cumprir a sua função principal como instrumento fundamental da liturgia e uma mais-valia para a cultura da região.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 27 de Outubro de 2016

Luciana Raimundo




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.