sábado, 13 de maio de 2017

Municípios raianos querem reforçar cooperação fronteiriça com Castela e Leão e o do IC5

Os municípios transmontanos atravessados pelo Itinerário Complementar (IC5) reforçaram numa reunião de trabalho tida em Zamora (Espanha), a cooperação transfronteiriça com a província espanhola de Castela, aproveitando as potencializadas daquela rodovia tida "como estruturante".
O município de Zamora mostrou-se recetivas as propostas dos autarcas portugueses, bem como os representantes da Junta de Castela e Leão que prometem debater “ a questão ao mais alto nível”, estando em cima mesa a constituição de grupo de trabalho transfronteiriço.
A sessão de trabalho juntou os autarcas de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Miranda do Douro, Mogadouro, Vila Flor. Apesar de Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à cinta , por motivos de agenda não marcarem presença nestes sessão de  trabalhos, “apoiam a decisão”. Do lado espanhol estiveram presentes o alcaide de Zamora e membros da Junta de Castela e Leão.
Fonte:http://www.mdb.pt/noticia/municipios-raianos-querem-reforcar-cooperacao-fronteirica-com-castela-e-leao-e-o-do-ic5-6421

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.