domingo, 9 de julho de 2017

Solstício de Verão assinalado em Torre de Moncorvo

NOTA DE IMPRENSA
Solstício de Verão assinalado em Torre de Moncorvo

Nos dias 23, 24 e 25 de Junho de 2017 teve lugar o Festival do Solstício  no Jardim Dr. Horácio de Sousa e nos Jardins do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo, em Torre de Moncorvo.  
Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, “o Festival do Solstício tem várias perspectivas, uma lúdica e uma de aprendizagem, em que se ensinam boas práticas ambientais às crianças”. “É dirigido aos mais novos com oficinas de ciência e criativas, desfile do fantástico, performances, mas também aos adultos porque tem aulas de yoga, reiki, de como conviver com o stress de forma mais saudável e astronomia”. 
Destaque para o Desfile do Fantástico com a participação das crianças dos Jardins de Infância e do 1º Ciclo do concelho transformando-se em fadas, duendes e magos, o espetáculo de magia com o mágico Nuno Rodrigues (finalista do Got Talent Portugal), a atuação do “Padre Victor”, “Dj Who?”, Escola Municipal Sabor Artes e a “Djane Merche”.
Realçamos as oficinas cientificas, do Projeto Mais Ciência, onde a eletricidade foi explorada com a criação de sabres de luz e a sessão de astronomia, onde os mais novos ficaram a conhecer melhor o Universo através do telescópio e sessões contínuas em planetário portátil. 
No âmbito da literatura realizou-se, no Jardim Horácio de Sousa, a apresentação do livro “Elementais” da autoria de Álvaro Leonardo Teixeira. O autor é natural do Larinho, concelho de Torre de Moncorvo, que lança o seu 2º livro de poesia que percorre os quatro elementos da natureza.
Ainiciativa foi um sucesso e pretende celebrar o fenómeno astronómico e pagão que marca e celebra o início do Verão, estando o festival inserido no mês do Ambiente e da Ciência, promovido pelo Município de Torre de Moncorvo. 

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 28 de Junho de 2017
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.